Requisitos para Casamento - México

A lista seguinte de requisitos legais é necessária somente para o casamento legal. O coordenador de casamentos do Secrets Moxché Playa del Carmen deve receber os seguintes documentos para iniciar a solicitação de casamento do Registro Civil.

  • A noiva, o noivo e quatro testemunhas devem chegar quatro dias úteis antes (mínimo) do dia do casamento (os sábados, domingos e feriados não contam) com passaportes válidos. As cerimônias simbólicas e não legais permitem flexibilidade para a data de chegada. Fale com o coordenador de casamentos para discutir os requisitos.
  • Cartão de turista (que é entregue ao chegar no aeroporto).
  • Se a noiva for divorciada e manteve seu nome de casada no seu passaporte, entre em contato com o seu coordenador do Secrets Moxché Playa del Carmen para mais informações.
  • O exame de sangue deve ser realizado no México. Para ser considerado válido, o exame não deve ser realizado mais de 14 dias antes da cerimônia. O sangue será analisado para detectar HIV, DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e o tipo de sangue. Os resultados ficarão prontos em 24 horas junto com um comprovante da análise de sangue.
  • Os nomes, endereços, nacionalidades, idades, ocupação, parentesco, cópia do cartão de turista e uma identificação vigente das quatro testemunhas. O coordenador de casamentos preencherá o formulário legal. As testemunhas podem ser familiares, amigos ou qualquer pessoa que tenha um passaporte válido.
  • A certidão de casamento será emitida pelo juiz, em espanhol, o seu coordenador de casamentos poderá enviá-la para tradução. O processo tem um prazo de aproximadamente um mês. A tarifa será de USD 80 + 16% de impostos.
  • A Certidão de Casamento é válida somente no México. Para que tenha validade jurídica em nível internacional, o Coordenador de casamentos enviará uma cópia da sua Licença para o Processo de Validação. A tarifa será de USD 70 + 16% de impostos. O processo levará de dois a seis meses. Uma vez apostilado o documento, o resort enviará toda a documentação ao domicílio do casal.
  • NOVA EXIGÊNCIA LEGAL! Certificado especial (CIR). Por favor, enviar 2 meses antes do casamento, cópias digitalizadas do passaporte e certidões de nascimento dos noivos para solicitar uma carta de NÃO casamento pelo Estado de Nayarit. Esta carta certifica que o casal não tem um casamento anterior registrado no Estado de Nayarit. Esta carta de certificação tem um custo adicional. Consulte o coordenador de casamentos para obter mais detalhes. Se um dos dois for divorciado, deve enviar cópia digitalizada da Certidão de Divórcio e a Certidão de Nascimento apostilada, para que o resort possa enviá-la para que seja traduzida para espanhol por um tradutor certificado no México.