Informação aos Passageiros: Situação do Coronavirus (COVID-19)

AMRESORTS COLLECTION - PLANILHA DE REABERTURA

POLÍTICAS MAIS FLEXÍVEIS

Para ajudar a adaptar este cenário que muda rapidamente, temos atualizado e ampliado nossas políticas

MUDAR A DATA, MANTER A TARIFA + NOITE GRÁTIS*

Para os hóspedes que não possam chegar aos hotéis de alguma marca ou propriedade da AMResorts® devido as restrições para viajar, temos implementado “Mude a data, Mantenha a Tarifa + Noite Grátis” efetivo até, 30 de junho de 2020, como se especifica abaixo:

  • Os hóspedes podem mudar a data da sua atual reserva para viajar mais para frente, com opção de até um ano da sua data de viagem original em 2020 sem nenhum encargo adicional ou penalização por cancelamento. Além disso, quando reservemos para futuras viagens, AMResorts® lhe acrescentará em sua estadia uma noite grátis.
  • Adicionalmente, os hóspedes tem a opção de mudar para outra propriedade de AMResorts® dentro da mesma marca, em um destino diferente sem encargo adicional ou penalização por cancelamento, dentro de um ano a sua data original de viagem. A noite grátis aplica também neste caso.
  • AMResorts® não pagará pelas alterações de tarifas nos seus voos.

*Esta política é válida somente para AMResorts® na América. As políticas de AMResorts® da Europa podem variar.Aplica-se período de suspensão de, 23 a 31 de dezembro de 2020.

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO

Temos atualizado nossa penalização de cancelamento para reservas existentes. Com efeito imediato, AMResorts está eliminando as multas nos seguintes casos:

  • Dentro das primeiras 24 horas de viagem por reservas individuais.
  • Dentro das primeiras 72 horas de viagem para reservas em grupos de 39 habitações ou menos

Esta política entra em efeito até, 30 de junho de 2020.

CRÉDITO DE VIAGEM

Se não é possível alterar sua reserva neste momento, entre em contato com nosso call center para obter seu crédito para uma futura reserva.

SAÍDAS ANTECIPADAS

No caso de que um hóspede deva regressar para casa rapidamente devido a uma “restrição para não viajar” implementado por seu país de residência, AMResorts® lhe permitirá regressar antes sem nenhuma penalização.

GUIA DO CALL CENTER

Estamos registrando um alto volume de chamadas e com um longo tempo de espera.

Se realizou sua reservação através do nosso web site* e deseja realizar alguma modificação comunique-se por meio do telefone 0800 020 3399 ou ao e-mail eletrônico: [email protected] com os seguintes dados para agilizar o processo:

  • Número de reserva
  • Nome do titular da reserva
  • Datas da viagem atual
  • Novas datas de viagem
  • Se sua reserva é pacote (hotel + voo), fazer a indicação

*No caso que tenha realizado sua reservação através de uma empresa tercerizada, lhe pedimos que entre em contato diretamente com a Agência de Viagens onde realizou sua reservação para ser atendido.

PREGUNTAS FREQUENTES

FATOS SOBRE O CORONAVIRUS (COVID-19)

O que é o coronavirus?

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos, o coronavirus (COVID-19) é um vírus identificado com a causa de um surto de enfermidades respiratórias detectadas em primeiro lugar em Wuhan, China.
(fuente: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

O que significa COVID-19?

COVID-19 é o nome técnico que conhecemos como coronavirus. De acordo ao Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos, COVID-19 é um vírus identificado como a causa do surto de doenças respiratórias detectadas em primeiro lugar em Wuhan, China.
(fuente: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

Quais são os sintomas do coronavirus?

Os sinais e os sintomas da enfermidade são parecidos com a gripe e podem variar em intensidade. Podem incluir febre, tosse e dificuldade para respirar. Como todas as doenças semelhantes a gripe, os idosos, cardíacos e pessoas com condições de saúde básica, podem ter um maior risco.
(fuentes: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

¿Como posso mantener-me saudável?

As precauções básicas para manter-se saudável podem ser:

  • Cobrir a boca e o nariz com um lenço ao tossir ou espirrar, depois jogar o lenço no lixo. Desta maneira poderá prevenir o contagio de pessoas próximas.
  • Lavar as mãos com sabão por no mínimo 20 segundos. Lavar as mãos frequentemente ajudará a proteger-se contra germes. Recomenda-se o uso de gel antisséptico à base de álcool.
  • Evite tocar seus olhos, nariz e boca, especialmente depois de ir ao banheiro; antes de comer e depois de limpar seu nariz, de tossir ou espirrar. Os gérmes se alastram quando uma pessoa toca algo que está contaminado com gérmes e logo se tocam os olhos, nariz ou a boca.
  • Limpe frequentemente objetos de uso contínuo ou qualquer superfície, incluindo fechaduras das portas, teclados e telefones para eliminar germes.

(fonte: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index-sp.html)

O Que é o distanciamento social?

O Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) tem desenvolvido ações recomendadas de distanciamento social para prevenir o contágio do COVID-19. As atuais recomendações para o distanciamento social são:

  • Reduzir a frequência de reuniões e limitar o número de participantes para tais reuniões.
  • Limitar interações dentro da escola
  • Considerar a distância e a aprendizagem eletrônica em algumas ocasiões

Quando viajar, considerar que as políticas de distanciamento social e a proibição de reuniões em grupos são dirigidas pelas autoridades sanitárias pertinentes em cada país dependendo da situação.

O que caracteriza o coronavirus para que seja chamado de pandemia?

A Organização Mundial da Saúde tem classificado o coronavirus como uma pandemia, o que significa que a enfermidade tem se alastrado mundialmente. Note que pandemia é um termo utilizado para definir o alcance da proliferação da enfermidade, não o grau da doença.
(fonte: https://www.usatoday.com/story/news/nation/2020/03/11/coronavirus-pandemic-worldhealth-organization/5011903002)

Onde posso conseguir mais informação?

Para mais informação sobre o coronavirus, indicamos a visitar a página do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidadeshttps://www.cdc.gov/spanish/ou da Organização Mundial da Saúdehttps://www.who.int/es/home

ACTUALIZAÇÕES POR PAÍS

Durante esta cambiante situación del coronavirus, usted podrá ver que muchos países han decretado restricciones de viaje, e incluso algunos han cerrado sus fronteras en un esfuerzo por evitar la propagación del COVID-19. A continuación encontrará algunas de las restricciones que han entrado en efecto a partir del 16 de marzo, 2020 en países donde AMResorts tiene presencia de marca.

  • Costa Rica: El lunes, 16 de marzo 2020, el Gobierno de Costa Rica anunció que a partir del miércoles 18 de marzo a las 11:59 p.m. hasta las 11:59 p.m. del domingo 12 de abril, 2020, únicamente los costarricenses y residentes podrán entrar podrán entrar al país. Esto incluye de forma aérea, por mar y terrestre. El transporte aéreo, el comercio y las tripulaciones de provisiones, están exentas de esta política. Debido a que la situación es muy fluctuante, cada caso y los detalles de estas políticas pueden cambiar en cualquier momento.
    (fuente: https://www.presidencia.go.cr/comunicados/2020/03/gobierno-declara-estado-deemergencia-nacional-impide-llegada-de-extranjeros-y-se-suspende-lecciones-en-todos-loscentros-educativos-del-pais/)
  • Curazao: El Gobierno de Curazao implementó una restricción de viaje el lunes, 16 de marzo 2020 para todos los vuelos comerciales con la excepción de aquellos vuelos con residentes locales en posesión de un boleto válido de regreso y una cédula. Debido a que la situación es muy fluctuante, cada caso y los detalles de estas políticas pueden cambiar en cualquier momento.
    (fuente: https://gobiernu.cw/nieuw/e-10- medidanan-di-prekoushon/)
  • Panamá: El lunes, 16 de marzo 2020 a las 11:50 PM, la entrada a cualquier persona que no es residente u originaria de Panamá fue restringida. Todos los panameños y extranjeros en Panamá tendrán un periodo de aislamiento preventivo en casa por 14 días. Debido a que la situación es muy fluctuante, cada caso y los detalles de estas políticas pueden cambiar en cualquier momento.
    (fuente: https://twitter.com/NitoCortizo/status/1239337769429803013)
  • España: El lunes, 16 de marzo 2020, el Gobierno de España, anunció que a partir de la media noche del martes 17, 2020 únicamente los ciudadanos españoles y residentes pueden entrar al país por medio de fronteras terrestres, así como las personas que no sean ciudadanos pero tengan que entrar al país por causas de fuerza mayor. Los cargamentos comerciales podrán seguir entrando al país para mantener el abastecimiento de víveres. Debido a que la situación es muy fluctuante, cada caso y los detalles de estas políticas pueden cambiar en cualquier momento.
    (fuente: http://www.interior.gob.es/)
  • St. Martin: El martes, 17 de marzo 2020, el Gobierno de St. Martin y Sint Maarten implementaron una restricción de viaje a visitantes de Reino Unido, Estados Unidos y Europa por un período de dos semanas. Debido a que la situación es muy fluctuante, cada caso y los detalles de estas políticas pueden cambiar en cualquier momento.
    (fuente: https://www.facebook.com/ournewssxm/)
PREGUNTAS FREQUENTES DOS VIAJANTES

Devem preocupar-se as pessoas que viajam pela situação do COVID-19?

Entendemos que pode ter preguntas e preocupações sobre uma rápida mudança no meio ambiente pelo coronavirus. Sabemos que as notícias a respeito do coronavirus podem ser alarmantes e recomendamos para evitar especulações e rumores, buscar informações de fontes confiáveis, como o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (https://cdc.gov) e a Organização Mundial de Saúde (https://www.who.int). É importante para nós que você se informe antes de tomar decisões sobre sua viagem em função das atuais circunstâncias próprias. Consulte as informações do seu país.

Existem casos de coronavirus onde planejo viajar?

A segurança e bem estar dos nossos hóspedes, sócios e colegas é nossa prioridade principal nas propriedades da marca de AMResorts e é importante que nossos passageiros tomem decisões bem informados, baseados nas suas próprias circunstâncias.
Estamos monitorando as áreas com coronavirus em todo o mundo e a maioria dos países têm casos confirmados, incluindo México e países do Caribe, mesmo que o número de casos possa variar significativamente dependendo da localização.
Sabemos que as notícias sobre o coronavirus podem ser preocupantes, é por isso que recomendamos evitar especulações e rumores, e indicamos buscar informação de fontes confiáveis, como o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (https://cdc.gov) e a Organização Mundial da Saúde (https://www.who.int)ou do seu país de residência.

Ficarão em quarentena os hóspedes no resort caso seja confirmado um caso de coronavirus?

Situações como a quarentena são conduzidas pelas autoridades sanitárias correspondentes em cada país dependendo da situação. A gerência do resort pode perguntar aos hóspedes que apresentem sintomas ou que não se sintam bem, será mantido em quarentena nas suas habitações até que seja possível um laudo médico.

O que está sendo feito nas propriedades da marca AMResorts com respeito ao coronavirus?

A saúde e segurança dos nossos hóspedes é nossa máxima prioridade, é importante para nós que esteja ciente ao tomar decisões bem informadas antes de viajar dependendo da sua situação atual. Alertamos a evitar rumores e especulações podendo assim receber informações de fontes confiáveis como o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades(https://cdc.gov) Organização Mundial da Saúde (https://www.who.int). ou dos seu país de residência, Enquanto isso nossas propriedades, os resorts têm uma ampla variedade de processos para assegurar o bem-estar dos hóspedes, empregando os melhores protocolos da indústria e com um intenso treinamento dos nossos colaboradores. Por exemplo:

  • Os resorts aderem a restritas pautas internacionais e protocolos relacionados a prevenção, detecção e tratamento de distintas enfermidades.
  • As propriedades receberam também o Certificado Cristal por padrões Internacionais, uma das mais importantes certificações na indústria, verificando que cada resort tenha os melhores processos de qualidade e segurança. As propriedades abertas recentemente, aderem aos mesmos padrões e implementam os mesmos protocolos enquanto passam pela certificação.
  • Os resorts estão tomando medidas de precauções adicionais e revisando todos os protocolos sanitários com o staff para assegurar atividades, tais como a limpeza de áreas comuns mantendo tudo em ordem.
  • Quando é reportada alguma situação sobre a saúde para a gerência, os hóspedes tem a oportunidade de visitar a um médico.
  • Muitos dos resorts contam com um médico nas instalações e, caso seja necessário, nosso staff pode ajudar para que seja transportado a uma clínica ou hospital local.

Temos implementado várias políticas e procedimentos novos, que seguem as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades de Estados Unidos (CDC), da Secretaria de Saúde no México e dos padrões Internacionais Cristal. Isto inclui:

  • Contínua comunicação com nosso staff para reforçar os procedimentos em todas as áreas.
  • Um incremento na frequência de desinfecção de áreas públicas de alto tráfego.
  • Disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas e áreas de funcionários, como o Hall, lojas, banheiros e áreas de trabalho. Os dispensadores são reabastecidos e revisados continuamente.
  • A limpeza dos pontos de contato público, tais como corrimãos, botões de elevador, maçanetas das portas, são realizadas frequentemente durante o dia.
  • A limpeza das superfícies de áreas públicas, tais como recepção, mesas e barras de restaurantes se realiza frequentemente durante o dia.
  • Limpeza regular no centro de atividades
  • Serviço de padaria e pão doce no buffet do restaurante pelo staff.
  • Procedimento de limpeza dos colaboradores várias vezes ao dia com álcool em gel, obrigatório.
    • Nosso staff tem a instrução de iniciar seu turno com os procedimentos sanitários correspondentes.
    • Nosso staff tem a instrução e é supervisionado para realizar tais procedimentos de lavar suas mãos antes e depois de comer e antes de regressar a sua área de trabalho.
    • O staff do restaurante tem a instrução de lavar suas mãos cada hora o depois de cada descanso, antes de regressar para sua área de trabalho.
    • Tais procedimentos fazem parte de todas as áreas de trabalho sendo reforçadas diariamente nas reuniões da manhã.
    • Está proibido ao staff trabalhar com alguma enfermidade respiratória que possa ser contagiosa. Todo staff tem acesso gratuito as instituições de saúde pela companhia e assim diagnosticado com qualquer enfermidade, receberão licença por incapacidade, que será paga pela duração que o médico indique.
    • Para os hóspedes que cheguem a sentir-se mal, temos desenhado protocolos e se em qualquer momento um hóspede se sente mal, deverá permanecer em sua habitação e entrar em contato com a recepção o médico do resort irá em seu apartamento para avaliar a situação

No México está comprovado os casos de coronavirus?

México está atualmente examinando pela situação do coronavirus as pessoas que possam ter alguma conexão com alguém que tenha viajado a um lugar com alto risco, ou que esteja em contato com um caso confirmado.
O Ministério da Saúde do México oferece atualizações diárias no número de casos e tem estabelecido uma linha de ajuda para os residentes e visitantes que solicitem informação sobre o COVID-19 ou atenção médica (800-0044- 800).
(fonte: https://www.gob.mx/salud/documentos/covid-19-preguntas-frecuentes?state=published ; https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-03-11/mexico-s-low-coronavirus-count-spursdoubts-about-testing-level)

Como sei que o resort onde estou hospedado estará livre da enfermidade?

É importante que os passageiros tomem decisões bem informadas baseando-se nas suas situações pessoais. A segurança e bem-estar dos nossos hóspedes, companheiros e colegas é a maior prioridade das marcas de AMResorts. Os resorts têm distintos procedimentos para manter o bem-estar dos hóspedes, ao empregar os melhores protocolos da indústria e com o intenso treinamento do nosso staff. Por exemplo:

  • Os resorts aderiram a restritas pautas internacionais e protocolos relacionados com a prevenção, detecção e tratamento de distintas enfermidades.
  • Internacionais, uma das mais importantes certificações da indústria, verificando que cada resort tenha os melhores processos de qualidade e segurança. As propriedades abertas recentemente, se aderem aos mesmos padrões e implementam os mesmos protocolos enquanto passam pela certificação.
  • Os resorts estão tomando medidas de precaução adicionais e revisando todos os protocolos sanitários com o staff para garantir atividades, tais como a limpeza de áreas comuns mantendo tudo em ordem
  • Quando é reportada alguma situação sobre a saúde à nossa gerência, os hóspedes tem a oportunidade de visitar a um médico.
  • Muitos dos resorts contam com um médico nas instalações e, caso seja necessário, nosso staff pode ajudar a transportar a uma clínica ou hospital local.

Temos implementado várias políticas e procedimentos novos, que sigam as recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades de Estados Unidos (CDC), da Secretaria de Saúde no México e dos padrões Internacionais Cristal. Isto inclui:

  • Contínua comunicação com nosso staff para reforçar os procedimentos em todas as áreas.
  • Um incremento na frequência de desinfecção de áreas públicas de alto tráfico.
  • Disponibilização de álcool em gel nas áreas públicas e áreas de funcionários, como o hall, lojas, banheiros e áreas de trabalho. Os dispensadores são reabastecidos e revisados continuamente.
  • A limpeza de pontos de contato público, tais como corrimãos, botões de elevador, maçanetas das portas, se realizam frequentemente durante o dia.
RESPOSTA DE QUINTANA ROO AL COVID-19

O Estado de Quintana Roo no México onde se localizam destinos turísticos importantes como: Cancún, Playa Del Carmen, Riviera Maya, a ilha de Cozumel, Tulum, Isla Mujeres, Puerto Morelos, Isla Holbox e Grand Costa Maya.

  • De acordo a um comunicado da imprensa oficial distribuído pelo Governo do Estado de Quintana Roo em, 13 de março de 2020:
  • Atualmente não tem nenhum impacto na experiência dos nossos viajantes e todos os destinos no Caribe Mexicano estão abertos normalmente.
  • A CDC não tem nenhuma recomendação contra visitar o Estado de Quintana Roo devido ao COVID-19 ao menos que seja membro de um grupo de alto risco onde devem evitar as viagens não essenciais para qualquer parte do mundo.
  • Não existem proibições de viagens nem restrições para os visitantes que regressam de Quintana Roo aos Estados Unidos, sempre que não tenha visitado um país que também esteja incluído na proibição de viagens dos EE. UU.

O comunicado da imprensa assinalou que o estado de Quintana Roo tem tomado os seguintes passos:

  • Monitoramento em tempo real de todos os empreendimentos internacionais e recomendações da OMS, CDC e o Ministério da Saúde Federal do México e a Oficina de Epidemiologia para qualquer informação para apoiar e fortalecer os esforços em curso.
  • Comunicações e atualizações contínuas do Ministério da Saúde de Quintana Roo para compartilhar protocolos internacionais, melhores práticas e outro tipo de apoio para empresas privadas e indivíduos com o fim de garantir que se tomem todas as medidas para prevenir problemas, assim como detectar e gerir riscos.
  • Isto inclui comunicação pública regular, desde vídeos até folhas de conselhos para viajantes e mais, sobre as melhores práticas e identificar e prevenir.
  • Os operadores dos aeroportos internacionais, hotéis, companhias de transporte, operadores turísticos, restaurantes e outros, estão trabalhando para garantir os mais altos níveis de limpeza, ao mesmo tempo que monitoram sinais de enfermidade e preparam uma resposta rápida para conter os riscos e apoiar as pessoas que possam necessitar assistência.

O Estado de Quintana Roo oferece linhas de serviço bilingue 24 horas no caso de que algum viajantes tenha alguma pregunta ou requeira ajuda de qualquer tipo.

  • 800 832 9198: De segunda a sexta de 08:00 a 16:00. Sábados, domingos e feriados de 07:00 a 19:00
  • 800 00 44 800 para serviço 24 horas.

(Fonte: Información Oficial del Gobierno del Estado de Quintana Roo sobre COVID-19 – 14 março 2020. O Caribe Mexicano continua recebendo turistas e permanece alerta com rigorosas medidas de prevenção do COVID-19).

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